segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que são vampiros?





Desde muito tempo se falam em vampiros, está na literatura, no cinema, na arte, até na música, esses seres são retratados como atraentes, cruéis e hoje em dia até românticos! - O que posso dizer sobre isso? Uma grande bobagem, sim a maioria dos vampiros atraem muitos mortais por sua beleza e outros artifícios, mais nem todos se enquadram nisso, crueldade? Ah isso sim é confirmada, até os vampiros mais "bonzinhos", aqueles com a humanidade maior são cruéis, pois todo e qualquer vampiro precisa de sangue, e principalmente de sangue humano, e não vão polpar esforços ou vidas para saciar sua sede. Românticos? Os vampiros podem até amar, mais nada, nem ninguém, seja vampiro ou ser humano, vai superar seu amor pelo sangue. 

Coisas que é preciso entender sobre os vampiros, o verdadeiro e o falso.

* São Imortais - Sim. Eles não envelhecem ou morrem de causas naturais, mas podem ser mortos, porém isso é um feito pra lá de difícil. Eles só precisam do sangue, sem ele o vampiro definha, ele não precisa de nenhum alimento fora esse, não respiram, seu coração não bate, sua pele é fria, ele não precisa piscar... Bem em termos médicos ele está morto. 

"Os vampiros drenam o sangue de suas vítimas através do uso dos caninos retráteis, que lhes são concedidos magicamente no momento em que se tornam mortos-vivos. Eles também têm uma habilidade mágica de cicatrizar os ferimentos causados às suas vítimas durante a sua alimentação, lambendo o local e com isso eliminando todos os indícios de seu ataque. O sangue é tremendamente importante para os Membros, por ser tanto a base de sua existência como a fonte de seu poder."

* Qualquer pessoa mordida por um vampiro, automaticamente vira um deles - Não. Se fosse assim teria uma superpopulação de vampiros, para um ser humano virar um vampiro é preciso mais que uma mordida do mesmo, ele tem que tirar todo sangue da vitima, e antes dela morrer completamente, ele da um pouco do seu próprio sangue a ela, e ai acontece a transformação. Isso se chama O Abraço.


* Vampiros são demônios vindos diretamente do inferno ou monstros? - Não exatamente. "Os vampiros não são demônios per se, mas uma combinação de fatores trágicos os compele inexoravelmente a cometer más ações." Os vampiros recém criados agem muito parecidos como os seres humanos, com seus pudores, suas crenças, leis, mais ao correr do tempo, com suas experiências, ele vai perdendo sua humanidade aos poucos, pois para se alimentar ele tem que matar, seja um humano ou um animal, seus parentes e amigos, ele vê morrer, enquanto ele continua ali da mesma forma, indiferente ao tempo, as mudanças, refém a sua sede e a sua imortalidade. "Os vampiros mais velhos estão entre os seres mais endurecidos, insensíveis e paranoicos — em resumo, monstruosos — que o mundo jamais conheceu. Talvez não sejam demônios, no sentido exato da palavra, mas a essa altura dos acontecimentos, quem saberá a diferença?"


* Os vampiros são queimados ao sol - Sim. Mas não da forma que o cinema mostra, quase como uma autocombustão! --' A maioria dos vampiros suporta um tempo sob o sol antes de virar pó, quanto mais velho e mais poder o vampiro tiver, mais tempo ele consegue suportar. Mais não é só esse impedimento que fazem os vampiros só saírem a luz do luar, eles tem muito sono durante o dia, é praticamente impossível manter-se acordado, é preciso muita força de vontade, a idade e o poder do vampiro o também ajuda nisso. (Há... e não vou nem responder se os vampiros brilham sob o sol... é patético ¬¬')


* Vampiros são repelidos por cruzes e objetos sagrados - Não exatamente. É preciso que o portador desses objetos tenha uma fé verdadeira, coisa muito difícil de encontrar.


* Vampiros são repelidos por alho ou água corrente. - Não. Mito.


* Estacas de madeira matam vampiros. - Não. O máximo que elas podem fazer é, se enfiadas no coração, paralisa-lo até ser retirada.


Vampiros têm a força de dez homens; são capazes de comandar lobos e morcegos, de hipnotizar os vivos e cicatrizar até mesmo o mais grave dos ferimentos. - Não exatamente. "O poder de um vampiro aumenta com a idade. Os vampiros jovens, recém-criados, costumam ser apenas um pouco mais poderosos do que os humanos. Mas, conforme o tempo passa e seu conhecimento aumenta, eles aprendem a usar o sangue para invocar poderes mágicos secretos, que chamam de Disciplinas. Os anciões poderosos rivalizam com Lestat ou o Drácula fictício, e os verdadeiros anciões — os Matusaléns e os Antediluvianos que têm assombrado as noites por milhares de anos — com frequência possuem poderes semelhantes aos de verdadeiros deuses.


Segundo a lenda, os vampiros descendem de Caim, filho de Adão e Eva, que depois de ter matado seu irmão Abel, Deus lhe castigou o marcando-o, colocando-o uma maldição, a maldição do vampirismo. E Caim descobriu que podia passar essa maldição através do Abraço, transformando humanos em seus descendentes, aliviando assim sua solidão. Mas seus descendentes ao descobrirem que também podiam fazer isso, foram criando outros vampiros, e esses outros, e assim por diante, ao descobrir isso Caim proibiu que fossem criados mais vampiros, e desapareceu. Mais seus descendentes não lhe deram ouvidos, e assim surgiram os vampiros, e suas gerações.


Material retirado do Livro Vampiro - A Mascara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gostou da música? Você pode deslizar até o fim da página e pausar o player ;)